domingo, 29 de junho de 2008

Humor Negro



Para quem desconhece ou não conhece, Conversas no Quintal é um programa de humor da autoria da Televisão Pública de Angola, logicamente com actores de raça negra, provavelmente angolanos e com uma veia para o teatro, que julgo que o sangue percorre todas as outras veias e artérias menos a veia artística.
Deparei-me com este programa após chegar a casa de uma noite de copos e após meia dúzia de vinte zappings parando sempre 10min no Playboy tentando adquirir alguma vontade para dormir. Depois de uns breves segundos a ver o programa, disse para mim mesmo: "Quem me dera estar bêbado!!!" talvez desta forma conseguisse esboçar um ligeiro sorriso ou até mesmo soltar uma bufinha de felicidade e achar alguma piada, coisa que considero praticamente inatingível por quem quer que seja, independentemente do seu estado psicológico.
Antes de mais, o nome do programa é bastante sugestivo e apelativo (para quem o inventou) apesar de todo o programa se passar dentro de casa, ou no estúdio vá.
Este programa conta com um grande elenco (cerca de 30) e conta igualmente com o inqualificável e inigualável Moisés Adão, que dá alguma energia ao programa (é electricista nos tempos livres). Se o verdadeiro Moisés e o verdadeiro Adão fossem vivos, certamente a sua vontade seria mudar de nome.
Os diálogos são monólogos e os monólogos são pensados e não falados, para não falar na lentidão da conversa que uma página de argumento seria suficiente para um programa de 20 minutos.
O auge deste programa e que considero o ponto fulcral são as vozes de fundo a rirem-se, pois sem elas nunca saberia se era uma situação de humor. Para vos dar uma ideia do som, imaginem o barulho de meia dúzia de cinco porcos a serem beliscados nas partes mais íntimas enquanto assistem às Tardes da Júlia, pois, eu sei, agoniante!!! Sugiro ao realizador, que num dos futuros programas que vire a câmara para as vozes de fundo e nessa altura, sim, será um programa de humor.
Numa das cenas, a família de Moisés Adão está a ser ameaçada por um homem armado que se diz seu padrasto e entra o Zorro Angolano de máscara e capa preta, de t-shirt azul, calções de ciclista da volta aos Açores a nado, cor de rosa "choque", sapato de verniz por envernizar e meia branca a pedir a assinatura do elenco, salta para cima da mesa, saca da arma e dispara uma seta de borracha que acerta mesmo na testa do agressor que perde logo aí os sentidos. Não tendo o programa a bolinha vermelha nem eu tinha colocado o meu "Dot" na esperança de ainda ganhar um prémio por ver o programa, considero demasiada e desnecessária violência numa cena só.
Concluíndo, não tenho miopia nem qualquer outro problema de visão, senão nunca teria identificado a máscara e a capa preta no Zorro Angolano. Por fim, 20 minutos de vida que perdi que dificilmente os conseguirei recuperar e jamais a Televisão Pública de Angola mos reembolsará!!!

Enquanto isso, não vou acender uma vela por eles mas sim o petromax porque fiquei sem energia...

sexta-feira, 27 de junho de 2008

E se Deus fosse gay?


http://view.break.com/525445 - Watch more free videos

Esta questão surgiu-me depois de ver este vídeo e, após uns minutos a ponderar sobre esta questão, eis a minha visão de como teria sido e de como seria o mundo:
Os planetas seriam estreitos e compridos com um anel à volta e não girariam em torno de si mesmos mas andariam para a frente e para trás, o céu seria cor de rosa e em qualquer lugar poderíamos ver o arco-íris, o mar seria de rosas e o sol teria pétalas à sua volta. Os dinossauros seriam todos herbívoros, o Homem seria descendente do flamingo ou do veado num mundo onde os peixes seriam peixotas e os tubarões seriam tubaralhos. Jesus proferia aos seus discípulos nos seu vestido D&G e Judas acabaria por o trair com outro homem. Adão, primeiro homem criado por Deus, teria conhecido não Eva mas sim Geraldão (actor pornográfico brasileiro conceituado da época) e devido às suas incapacidades de reprodução nunca teriam procriado e provavelmente eu não estaria aqui a escrever isto nem vocês a ler. Consta-se que nunca teriam comido o fruto proibido mas sim brincado com o caroço e com a serpente de cada um no Jardim do Éden.
Segundo as minhas crenças, ou falta de elas, reformulo a questão: E se o indivíduo que escreveu a bíblia fosse gay? Será que alguém acreditaria???
Seja a Deus ou a quem tenha escrito a bíblia, devo agradecer pelo facto de ter feito com que a minha avó acreditasse e me tivesse obrigado a ir para a catequese onde conheci a minha catequista Maria Evangelista que adorava brincar às 12 badaladas com o meu sino e que me obrigou a cometer alguns pecados com ela atrás da igreja!!!

Para finalizar, uma piada que me surgiu agora:

Qual a quantidade de esperma que um gay consegue carregar???
Um pacote!!!

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Rescaldo do fim de semana prolongado

Dois dias depois do meu ultimo post, estou de volta, apesar de 48h não terem sido suficientes para recuperar. Peço desde já as minhas desculpas aos meus amigos em geral e a todos os visitantes do blog em particular.
Resumindo estas últimas 48h de trás para a frente:
Acordei no dia seguinte à noite de S. João com a ideia ou impressão que as sardinhas que comi tinham andado a nadar em whiskey, pois acordei com ressaca... mas como não gosto de sardinhas, acho que foi mesmo do leitinho (leitão mais pequenino) que ja vinha bebido do S. João organizado pelos porcos lá no matadouro, sim, porque eles também têm direito... e o esquerdo também, mas não fui eu que comi essa parte. Eu prefiro as coxas das porcas.
Mal me deitei, vi tudo a andar à roda e ainda tentei por o pé no chão para tentar parar, mas não conseguia porque tava fechado na máquina de lavar e não no meu quarto.
O Rock acabou em Nevogilde, quando o guitarrista da Banda Lusa que mais parecia gástrica decidiu tirar a camisola na música de Xutos e pontapés nas trombas era o que ele merecia. Imaginem o corpo definido de alguém que ia todos os dias ao ginásio, quando o estava a construir e sempre que ele tocava um Dó - Ré - Mi o umbigo dele piscava-me o olho, não deixando de parte os ilhéus de pêlos que se aglomeravam na frente formando o arquipélago dos Açores. E com as suas calças descaídas, quando se virava de costas dava para ver o canal da mancha.
A parte que mais gostei foi quando os indivíduos que se intitulam por músicos e se julgam tocadores de qualquer instrumento (o único instrumento que devem saber tocar é o que está no interior das suas calças) se foram embora. Nessa altura toda gente batia uma.... salva de palmas, mas julgo que era com a intenção similar à do povo tibetano, que bate palmas para afugentar os espíritos malignos.
Quanto ao jantar, foi normalíssimo. Foi tão normal que eu já não me lembrava de divertir assim tanto há algum tempo. Havia comida para quem tinha fome e para quem não tinha, havia bebidas com gás e sem gás, com álcool e sem carica ou rolha e acima de tudo boa disposição, protagonizada por um dos anfitriões que toca guitarra, mas com as meninas, viola. Juntei-me ao quinteto formado por três pessoas que andavam aos pares e enquanto cantava-mos, eu tocava estalinhos de dedo para acompanhar o whiskey, enquanto algumas senhoras olhavam para mim desejosas que eu fosse um Leitão ou uma sardinha na brasa.
Mais tarde juntaram-se os Joes com a voz afinada para beber onde desfolhavam as letras das cantigas de mal dizer e cantavam o TOP 40 popular como se não houvesse mais S. João!
Quero agradecer à Miss T pela calorosa recepção (à beira do fogão) e pelo enorme avontade que nos colocou... fora de casa (mentira!!!).
Este post foi escrito durante o programa da Tyra Banks ao qual usei umas lindas pernas de saia como inspiração, até que a minha mãe me disse para parar de brincar aos transsexuais e para lhe devolver a saia e ir vestir umas calças!!!
Pró ano há mais, ou será já no S. Pedro na Póvoa? ehehe

segunda-feira, 23 de junho de 2008

S. João

Hoje as sardinhas não vão dormir... apenas vão passar pelas brasas!!!

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Modas

Não sou um gajo de modas, porque dizem que ser paneleiro tá na moda, mas estava a pensar criar uma moda... mas não sei se o pessoal vai aderir... como já houve a moda da bandeira da janela, agora sugiro reinventar a moda da janela sem bandeira. Vamos lá ver se pega :)

Assim como no Euro 2004 colocaram um enorme cartaz no Montijo a dar as boas vindas ao Ricardo, creio que este ano já colocaram o cartaz a pedir para ele não voltar para o Montijo.

Euro 2008


Notícia de última hora e um quarto:

Pinto da Costa vai recorrer da derrota de Portugal frente a Alemanha para que Portugal possa continuar no Euro 2008 e Luis Filipe Vieira já veio a público contestar a decisão alegando que o SLB (Sport Lisboa e Benfica) é que deveria continuar no Euro, processando a FPF.
Entretanto Cristiano Ronaldo já veio a público comentar esta notícia dizendo em espanhol: "Estoi feliz pelo que Portugal a feto en la Eurocopa e vamos continuar trabajando para que para el proximo año possamos vencer la Eurocopa com ou sem o mister Scolare que é para mi um amigo"!

In La Gazetta Sportiva de Trás os Montes

Pensamento da noite

Estava eu a fazer um trabalho e a ver os Armas e Rosas no VH1 quando me lembrei do seguinte:

"Sou um grande apreciador de chalchicha com tomate pelado em coicha de frango escachada!"

Não consigo é recordar de que era o trabalho...

Primeiro Poste

Mal saio de casa o primeiro poste encontra-se a 10m do lado direito a seguir a paragem de bus. De dia não da luz e à noite só dá luz nos outros.

Crio este blog (para além da criação de gambuzinos sul africanos que eu também crio) com o intuito de me expressar e de poder partilhar palavras, opiniões, pensamentos e algumas piadas, pois a minha necessidade de expressão é elevada que por vezes quando limpo o rabo até escrevo uns poemas no papel higiénico Scottex. Disse-me agora a minha mãe que a marca que usamos não é Scottex. Acho que limpei o rabo ao cão!!! d(+_+)b

O título escolhido para este blog surgiu da junção das duas palavras mais pesquisadas no google: Sexo e grátis. Como o endereço sexogratis.blogspot já está em uso (e julgo que não seja apenas pelo utilizador) optei por usar palavrasgratis.blogspot.com
O blogspot escolhi porque a cor é do meu agrado (adoro o preto sujo a fugir para a Encarnação).
Optei pelo .Com porque não tive alternativa.

Espero postar alguma coisa pelo menos uma vez por dia, se não postar, é porque estou a ver o sexogratis.blogspot.com

 

web tracking
Crutchfield Electronics