quinta-feira, 25 de setembro de 2008

Mundo de uma criança




Não há responsabilidades,
Não há obrigações,
Tudo são rosas perfumadas,
Tudo são corações!

Não há guerra,
Não há zangas.
Roupas cheias de terra,
camisa rota nas mangas.

Não temos um único problema,
Não temos também a solução.
Saudades da pipoca no cinema,
E de virar a coca-cola no chão.

Não comemos a sopa,
Não usamos talher.
Para subir degrau fazemos "oupaa",
Chocapic, só se brinquedo trouxer.

Não fazemos os trabalhos para casa,
Não dizemos as notas aos pais.
As escondidas vou jogar máquinas para o Plaza,
E o meu pai diz: "Se te apanho do teu quarto não sais!!"

É um mundo onde
Não há tristezas,
Não há sofrimentos.
E as únicas certezas,
É da nossa boca repleta de M&M's, Pintarolas, Sugus e Mentos.

Independentemente da minha idade,
Jamais sairei da minha bola de sabão.
Leva-me para qualquer cidade,
Livra-me de qualquer confusão.

O tempo passa por toda gente,
Ninguém está livre de envelhecer.
Mas assim de repente,
Não te esqueceste do que é viver???


Não vou crescer, não vou não vou não vou!!!

2 comentários:

m. ds. disse...

Onde o tempo já lá vai... aqui estamos nós... com mais cabelos brancos, com mais rugas, teoricamente mais crescidos, com mais responsabilidades... Ai, ai.....
A parte fantástica de tudo isto é que é puramente ilusório.
:)))
Beijoooooooo *

Anônimo disse...

Querido Limone,

É por estas e por outras que eu gosto tanto de ti. Partilho deste teu ideal. Também não troco a minha bola de sabão por nada deste mundo. Quero um dia morrer, sem nunca ter deixado de ser uma criança. Que a idade, que a vida, nunca nos roube esta alegria de nunca crescer! Um abraço.

Pedro Ramos

 

web tracking
Crutchfield Electronics