quinta-feira, 17 de julho de 2008

Buraka Som Cisterna

Esta noite, no concelho de Lavra - Matosinhos, actuaram uns senhores muito engraçados intitulados de Buraka Som Sistema mas alguns dos meninos e meninas que assistiam cheiravam um bocadinho a estrume, daí ter intitulado um concerto de Buraka Som Cisterna, fazendo-me lembrar os tractores que atracam a cisterna atrás espalhando a água choca pelos campos lavrados, ou seja, estrumando para que o milho cresça fortinho e haja espiga.
Cheiro característico era o cheiro a cavalo, embora não houvesse nenhuma plantação de cavalos nas redondezas, mas o cheiro provinha da população aderente à manga caviada e apologista da lavagem do sovaco com mangueira e savonete em barra.
Os senhores que cantavam berravam muito alto em playback e utilizavam uma linguagem bastante cuidada na terra deles, que eu não percebia nada. Uma das músicas intitulava-se por TIROZA e eu deduzi que ZA fosse o nome de um "preto" e eles quisessem dale um tiro.
Apesar de não perceber patavina das cantigas, estava sempre a olhar para o palco a ver uma das dançarinas que tinha um rabo que pareciam dois melões enquanto eu imaginava-me a come-los e a cuspir as pevides com força, na esperança que elas penetrassem na terra, fizessem nascer mais melões e para o ano estariazios a comer novamente.
Já quando olhava para trás, via gente a dançar de uma forma esquisita que mais parecia um campeonato de brakedance para deficientes motores sem cadeira de rodas hidráulicas.
As mulheres, quando sorriam, piscavam-me o dente e se estivessem a cantar uma musica mais acelerada, faziam uns belos strobes.
Sem ser o fim, a parte que mais gostei foi quando resolveram passar a música dos "Prodigy" ou se for traduzido pela Lusomundo para português seria: Os meninos que não cheiram a leite.

1 comentários:

Anônimo disse...

Eiiii!! N sabia q ias...Eu fuieeeee lol e sim cheiravam a cavalo os gunasss heheh

 

web tracking
Crutchfield Electronics