quarta-feira, 2 de julho de 2008

Dedicatória segundo S. José

Em honra da Nª Sra. da Assunção,
dedico-te este poema.
Talvez um dia transforme numa canção,
ou em argumento para o cinema.

As mulheres queixam-se do homens,
dizendo que são todos iguais.
Até que um dia desceste das nuvens,
por entre periquitos, andorinhas e pardais.

Mal chegaste à Terra,
o teu perfume pairou.
elas entraram em guerra,
e perguntaram: - És mesmo tu?
e tu: - Pois sou!

Percorrem montes e vales,
só para te ver ao vivo.
Cagam no shopping em época de "sales",
para ouvir o verdadeiro Il Divo.

Frente a frente,
brindamos ambos os 4 à vida.
Passamos o cabelo no pente,
e vamos ter com a Laurinda.

Sempre muito forte,
transmites toda a tua energia.
Elas é que têm sorte,
porque quando falas é em tons de melodia.

Quando tás em baixo,
eu escrevo-te uma rima.
Quando estou eu em baixo,
é porque a Laurinda quêz ficar por cima.

Com os teus lindos cabelos ao vento,
elas observam-te e ficam malucas.
Perguntam-me e eu mento,
dizendo que usas perucas.

És mais doce que o mele,
produzido pela melhor abeilha.
Elas perguntam-me: - É bom ele?
E eu digo: - Oh, de trás d'oreilha!

Para te corresponderem,
elas terão que se esforçar.
Se não o fizerem,
virai o rabioske e ponde-bos a andar!!!


Apesar destas palavras serem igualmente grátis, para mim valem muito e são sem preço que é para oferecer (como dirias). Os amigos eu escolho e neles deposito confiança, amizade e orgulho e é com enorme satisfação que te considero um deles!!!

e para terminar,

Quem te tem,
não te quer perder.
Quem não te tem,
adorava ter.


P.S.: Não revelo o nome a quem dedico o poema de forma a preservar a identidade dessa mesma pessoa (Emigrante clandestino). Laurinda é um pseudónimo que representa toda e qualquer mulher cujo nome não é Laurinda.

O maior e mais forte abraço de um amigo para a vida.

Limone

2 comentários:

Anônimo disse...

Joze…

Andava há uns dias para vir aqui escrever, mas como a andar não consigo escrever tive que parar para te deixar um comentário…
Desde que criaste o blog que tenho pensado como seria se o tivesses criado há mais tempo…sim, porque como tu sabes perfeitamente, há muito material de qualidade que poderia ter alimentado este blog nos penúltimos anos! Desde a época do 205 vermelho, passando pela Dyane com tampões da BP, pela 60520 (sem amortecedor) e mais recentemente pelos teus patins em linha (nada de falar em anos, pois com os veículos é que nós nos entendemos!) …existem muitas premissas para as tuas sempre geniais fábulas!
Mas não vou ser eu a falar desses episódios, até porque não gravei todos no vhs. Não quero denegrir a imagem do proprietário deste blog e depois não há supositórios ou comprimidos ou lá o que é para ninguém…Isso é que era Joze!!!
Bem, já me estou a esticar.
Sabes que te dou o valor que sempre te dei, principalmente no que toca às tuas dissertações. O blog está “ categoria “ como não podia deixar de ser. Vê se divulgas isto porque eu e o joe ainda te queremos ir ver um dia a dares autógrafos à porta da Fnacamos e às outras pessoas que lá apareçam…Conta connosco e não desistas!

Vou-te deixando aqui uns comentários para te avivar algumas histórias que te possas inspirar ainda mais.

Muitos Parabéns Amigo, Grande Abraço

Anônimo disse...

Meu grande amigo zé
Senti estas palavras com apreço
E com enorme prazer que te escrevo
E que desde já te agradeço

Todas as coisas que dizes
Sei que são de verdade
Isso faz-me sentir bem
Isso tras-me felicidade

Percebes-te com perspicácia
Aquele meu estado de espírito
É verdade que estava em baixo
Mas só um bocadito...

Uns acham, outros sonham,
Mas para um homem se realizar
Tem de haver alguém que ponha
As coisas no seu lugar

Confirmo sempre a sua chegada
Adio sempre a sua partida
Vivo assim nesta luta
entre aquela beleza escondida

Há uns dias melhores que outros
Há noites em que não dormi
Há dias em que perdi o rumo
Pelas saudades que senti...

E não há mentalidade,
Não há nenhum coração;
Que perante este sentimento
Aguente a indefinição

Mas assim é a vida
E não nos lembremos da desgraça
Vem ai o fim de semana
E como sabes tudo isto passa

Meu querido amigo Zé
Vou-te deixar este postal
Sempre pela nossa amizade
E por seres um amigo genial

Ouço o coração a bater
E acabo de me lembrar
Se um dia te esquecer
Será mesmo por ele parar...

Abraço...

 

web tracking
Crutchfield Electronics