domingo, 27 de julho de 2008

Res-caldo verde do fim de semana

Hoje, levantei-me cedo e enquanto tomava banho ouvia a missa na rádio. Abri a persiana e vi que estava um dia lindo e airoso de chuva. Vesti os meus calções de cor Camel (Só a cor é que é Camel), vesti a minha camisola de manga caviada comprada no continente na promoção da semana "Leve 3 pague 4 e ainda tem desconto num par de meias brancas" que foram as que eu calcei, embora as raquetes de lado destoassem com os dizeres "Sport". Calcei a xanata de madeira, amparei os pelos do nariz e das orelhas, limpei a cera dos ouvidos com um cotonete, limpei o nariz com o mesmo cotonete, cocei o rabo com o mesmo cotonete e depois voltei a mete-lo na caixa de 500 e a baralhá-los para que da próxima vez eu me veja fudido para escolher o cotonete (jogo da roleta russa mas com cotonetes). Fiz a barba da minha Maria depois de ela fazer o farnel que estava incluso um conjunto de panados com cheiro a limão, umas chamuças, umas croquetas, uns folhados de chalchicha e claro, um pack de 5 cervejas individuais com carica com prémio e metilas todas na geleira.
Engrenei marcha na minha rouloter e ao tira-la da garaige desfizia em cima (como quem diz, saiule a tinta), porque na altura em que tinha feito a garagem não tinha a chave da rouloter então tive que fazer a garaige a volta da rouloter mas com o tempo o betume armado inchou dificultando o retiro da minha auto caravanne.
Já com a antena parabólica encaixada em cima para ver as tardes da julia, rumei (sem remos) em direcção ao parque de campismo de Refojos.
Estacionei de frente com vista pa trás, pus uns calços nos pneus para não gastar travão de mão e montei o avançado (vulgo tolde) para não levar ca chuva e para ninguém ver a minha mulher a levar com ele. Depois montei a mesa do Ikeia que comprei no fim de semana passado (deram-me uns troncos de árvores e disseram-me: Tem aqui a mesa, agora leve para casa e monte. Se fizer bem os cálculos, ainda consegue montar uma escrivaninha pelo preço de uma mesa). Eu tava tão entusiasmado que montava tudo a eito, até montei a minha mulher (porque sempre me disseram que o melhor sítio para levar a mulher era ao Ikeia, que era só chegar a casa e montar).
Já ca mesa montada, dois sarrotes estragados e e meio litro de sarrim espalhado na carpete da rouloter, tava na hora de proteger do sol caso ele viesse. Então eu pedi à minha Maria e ela chegou-me o creme. Depois cheguei o creme a mim mesmo mas nas costas teve que ser a minha Maria a chegar-me o creme. Decidimos comer o farnel e a minha Maria chegou-me o creme de marisco enquanto para ela chegou-lhe um creme de tomate. Entretanto chegou o timoneiro que ia andar de barco e eu perguntei-lhe: Quer q'reme??? E ele disse: Não obrigado que o barco ainda tem gasolina que chegue para ir e vir e voltar po lado de lá.
Ao final da tarde, depois de bater uma suecada e das suecas me baterem uma a mim, vim-me embora.

1 comentários:

Anônimo disse...

muito bom ahahahah ;)

 

web tracking
Crutchfield Electronics